Presos influenciadores digitais de Canoas investigados por esquema de rifas
Publicado em 06/06/2025 , por Sabrina Barcelos Correa
Foi preso, nesta quarta-feira (5/6), o casal de influenciadores digitais de Canoas investigado por envolvimento em esquema ilegal de sorteios e rifas de automóveis, imóveis e dinheiro pela internet. A decretação de prisão foi proferida pelo Juiz de Direito Ricardo Petry Andrade, da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, em razão de novos elementos apresentados pela autoridade policial. O homem e a mulher cumpriam medidas cautelares. O pedido de prisão foi apresentado pela 2ª Delegacia de Polícia Regional do Município de Canoas para a garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.
Conforme a decisão, os autos do inquérito policial estavam suspensos, a pedido do Ministério Público do Estado, para tratativas de um possível Acordo de Não Persecução Penal, no entanto, posteriormente, foram apresentados "elementos suficientes no sentido da prática, em tese, de outros delitos perpetrados pelos investigados, inclusive com a participação de agentes públicos, além do prosseguimento das atividades ilícitas, sobretudo durante a vigência das medidas cautelares impostas anteriormente", afirmou o Juiz.
O casal está sendo investigado pela prática de delitos de estelionato, associação criminosa, violação de sigilo funcional, corrupção ativa e passiva, além dos delitos pelos quais já foi indiciado (crimes contra a economia popular, contravenção penal de jogos de azar e lavagem de dinheiro).
Para o magistrado, as medidas cautelares diversas à prisão, mostraram-se insuficientes em razão das reiteradas práticas, em tese, criminosas.
Fonte: TJRS - Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul - 05/06/2025
Notícias
- 05/08/2025 Após manter Selic em 15% ao ano, Copom diz que ‘seguirá vigilante’ e fala sobre possíveis ajustes em ‘passos futuros’
- Crédito do Trabalhador pode ser saída para 56% dos brasileiros endividados, aponta pesquisa
- BP faz maior descoberta de petróleo e gás em 25 anos no Brasil
- INSS cancela permissão de 8 instituições financeiras para consignado sobre benefícios de aposentados
- Idosa que sofreu queda ao sair de banheiro deve ser indenizada
- Tarifaço de Trump pode gerar perda de R$ 180 mi para a indústria de cacau brasileira
- Homem será indenizado por furto de veículo em shopping
- Pix ganha impulso em locais visitados por brasileiros no exterior
- Golpe do falso advogado: TJDFT alerta usuários da Justiça sobre a fraude
- Leilão da Receita Federal tem joias e iPhone com lances de R$ 400
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)