Reparo residencial: aplicativo une oferta e demanda por serviços na área
Publicado em 18/04/2017
Profissional com cadastro na plataforma tem área para portfolio; app utiliza geolocalização para otimizar O tempo de pesquisa feita pelo consumidor
Muitos sabem o quanto é difícil encontrar profissionais para fazer pequenos reparos em casas ou apartamentos. Pensando em minimizar o trabalho que isso envolve, uma empresa brasileira desenvolveu um aplicativo que une oferta e demanda por profissionais ligados ao mercado de reparos residências que inclui pintores, lojas, decoradores, entre outros profissionais da área.
O Objetivo do Meu Profissional, lançado pela Tinta Iquine é que os dois lados obtenham ganho por meio do aplicativo . Visto que, o profissional consegue exposição para um cliente que está à procura de alguém de confiança.
Para os trabalhadores, a plataforma disponível para Android e iOS gera conteúdos sobre técnicas, tecnologias e novidades sobre o mercado. O profissional que se cadastrar na plataforma também poderá a utilizar como portfolio. Uma vez que é possível publicar fotos – no máximo quatro – dos serviços prestados, assim como o tipo de serviço e a localização.
Por outro lado, o consumidor otimiza o tempo de pesquisa por algum pintor – ou outro especialista –, tem mais opções de escolha dos profissionais para realização do serviço e pode facilmente selecionar alguém que more próximo da demanda.
Esse também é um dos diferenciais do Meu Profissional, que utiliza a geolocalização para refinar as suas buscas, sendo que o app exibe até mesmo as lojas de tintas da sua região. Além disso, a plataforma tem espaço para que os clientes avaliem o desempenho dos serviços prestados individualmente, de modo que outros consumidores tenham acesso a essas notas.
Possibilidades
Entre outros ganhos que o consumidor tem ao utilizar a plataforma são campos para favoritar o profissional, links para detalhes e avaliações, abertura de defaults pelos mais próximos e informações básicas sobre os serviços oferecidos individualmente.
Na plataforma, a consulta por antigas negociações dos profissionais também é oferecida. Desta forma, o cliente tem em mãos dados que facilitam na hora da contratação do serviço. Além disso, o Meu Profissional também tem campo para negociar e aprovar orçamentos.
Caso o cliente ache que todas essas informações prestadas não são o suficiente para contratar alguém, ou simplesmente quer só conhecer um pouquinho mais o profissional, o aplicativo tem espaço para abrir um chat por meio do WhatsApp.
Fonte: Brasil Econômico - 17/04/2017
Notícias
- 19/01/2026 Planilhas e apps gratuitos para controlar os gastos mensais
- Preço do etanol sobe em 19 estados, aponta ANP
- Caixa começa a pagar Bolsa Família de janeiro nesta segunda-feira
- Defasagem da tabela do Imposto de Renda chega a 157% em 2025, calcula Sindifisco
- Nova regra da CNH derruba preços e faz autoescolas venderem pacotes por cerca de R$ 300
- Agência de turismo não poderá reter taxa de serviço após cancelamento de viagem
- FGC: dos 800 mil credores do Master, 569 mil pedidos de ressarcimento já foram registrados
- Focus: projeção de inflação para 2026 recua a 4,02%; PIB e dólar mantêm estabilidade
- Cuidado com golpes em falsos leilões, telefonemas, mensagens e sites
- O que vale mais a pena: comprar imóvel ou alugar e investir?
- Haddad defende que BC fiscalize fundos em vez da CVM em meio ao caso Master
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)
